Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Pneumologia

Cirurgia Geral

Quando se deve iniciar heparina de baixo peso molecular, se isto não foi feito 2h antes do procedimento cirúrgico, em um paciente de risco moderado para o desenvolvimento de doença tromboembólica submetido a anestesia geral exclusiva?

A
12h após a indução anestésica
B
2h após a indução anestésica
C
No momento da indução anestésica
D
Somente após o término da cirurgia
Os mecanismos principais da anemia da insuficiência renal crônica são deficiências de:
Lactente de 9 meses, tem apresentado episódios repetidos de tosse, sibilância e desconforto respiratório.Qual dos achados clínicos é o mais sugestivo de asma?
Adolescente de 15 anos, sexo feminino, procura ambulatório com história de ter sido vítima de abuso sexual há 48 horas. Houve intercurso anal e vaginal, sem a utilização de preservativo pelo agressor. A mãe não sabe da caderneta de vacinação e não lembra a data da última vacina. Exames complementares revelam: Anti HAV IgG reagente e IgM não reagente. HbsAg não reagente e antiHBs reagente com baixa titulação.Qual a conduta mais apropriada para profilaxia antiretrovíral e hepatites?
O diagnóstico precose do câncer infantil está diretamente relacionado ao prognóstico do paciente. Logo, o alto nível de suspeição deve estar presente na consulta pediátrica afim de detectar determinados sinais e sintomas que promovam o reconhecimento mais rápido desta enfermidade. São sinais e sintomas que em conjunto alertam para o diagnóstico de câncer na criança ou adolescente, exceto:
Compartilhar