Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Quando um adolescente refere nunca ter recebido vacina DPT, DT ou dT, ou essa informação é impossível de ser obtida, a conduta mais adequada é:

A
administrar uma dose da DPT e duas doses de dT, com intervalo de 60 dias entre elas; reforço a cada 10 anos com a vacina dT.
B
administrar três doses da vacina DPT, com intervalo de 60 dias ou intervalo mínimo de 30 dias; reforço a cada 10 anos com a vacina dT ou com a dTpa.
C
administrar uma dose da vacina dT, com intervalo de 60 dias ou mínimo de 30 dias; reforço a cada 10 anos com a mesma vacina.
D
administrar três doses da vacina dT, com intervalo de 60 dias ou mínimo de 30 dias; não é necessário reforço.
E
administrar três doses da vacina dT, com intervalo de 60 dias ou intervalo mínimo de 30 dias; reforço a cada 10 anos com a mesma vacina (dT) ou com dTpa.
Em caso de criança com suspeita clínica de hepatite viral, os marcadores virais séricos a serem solicitados para definição do agente etiológico são:
Considere as seguintes alterações clínicas relacionadas com a desnutrição proteico-energética grave e marque a letra onde estão as características do marasmo na criança. I. hepatomegalia acentuada; II. atrofia muscular; III. edema de membros inferiores; IV. ausência de gordura subcutânea.
Assinale a alternativa INCORRETA.
Abaixo são descritas as dermatopatias mais comuns na infância - assinale a alternativa que corresponde ao diagnóstico das quatro lesões descritas, respectivamente: 1- Lesões eritematodescamativas, papulosas, não pruriginosas, em couro cabeludo, face, pescoço, axilas e área de fralda, podendo ocorrer desde o primeiro mês de vida. 2- Doença eczematosa, crônica recorrente, pruriginosa, com períodos de acalmia e exacerbação. 3- Lesão eritematopapulosa encimada por vesícula, pruriginosa, localizada em áreas expostas, túnel sinuoso levemente saliente com conteúdo seroso, podendo haver vesículas, bolhas, infecção secundária e aczematização. 4- Pápulas arredondadas, peroladas, firmes, com umbilicação central, sem sinais inflamatórios ao redor, distribuídas por toda a pele, exceto couro cabeludo e regiões palmoplantares.
Compartilhar