Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Quando um adolescente refere nunca ter recebido vacina DPT, DT ou dT, ou essa informação é impossível de ser obtida, a conduta mais adequada é:

A
administrar uma dose da DPT e duas doses de dT, com intervalo de 60 dias entre elas; reforço a cada 10 anos com a vacina dT.
B
administrar três doses da vacina DPT, com intervalo de 60 dias ou intervalo mínimo de 30 dias; reforço a cada 10 anos com a vacina dT ou com a dTpa.
C
administrar uma dose da vacina dT, com intervalo de 60 dias ou mínimo de 30 dias; reforço a cada 10 anos com a mesma vacina.
D
administrar três doses da vacina dT, com intervalo de 60 dias ou mínimo de 30 dias; não é necessário reforço.
E
administrar três doses da vacina dT, com intervalo de 60 dias ou intervalo mínimo de 30 dias; reforço a cada 10 anos com a mesma vacina (dT) ou com dTpa.
Em relação à torção testicular, assinale a alternativa INCORRETA:
Lactente de 5 meses é admitido no Pronto Atendimento com quadro de dor abdominal em cólica há 12 horas. Associado, apresentou 2 episódios de vômitos de conteúdo alimentar, fezes diarreicas e um episódio de evacuação com aspecto de "geléia de morango" (muco e sangue). No exame físico apresentava adbome levemente distendido, depressível à palpação com FID "vazia" e massa palpável em região epigástrica. Qual a principal hipótese diagnóstica e exame de escolha para confirmação?
Hérnia que tem como conteúdo o Divertículo de Meckel é denominada:
Paciente de 20 anos, do sexo feminino, com queixa de abaulamento cervical há 6 meses, de crescimento progressivo, indolor. Ao exame, apresenta nódulo de 3 cm cervical à direita, em nível II, fibroelástico, aparentemente cístico, móvel, sem sinais flogísticos. Restante do exame físico sem alterações. O exame indicado para realização do diagnóstico neste caso é
Compartilhar