Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Quando um adolescente refere nunca ter recebido vacina DPT, DT ou dT, ou essa informação é impossível de ser obtida, a conduta mais adequada é:

A
administrar uma dose da DPT e duas doses de dT, com intervalo de 60 dias entre elas; reforço a cada 10 anos com a vacina dT.
B
administrar três doses da vacina DPT, com intervalo de 60 dias ou intervalo mínimo de 30 dias; reforço a cada 10 anos com a vacina dT ou com a dTpa.
C
administrar uma dose da vacina dT, com intervalo de 60 dias ou mínimo de 30 dias; reforço a cada 10 anos com a mesma vacina.
D
administrar três doses da vacina dT, com intervalo de 60 dias ou mínimo de 30 dias; não é necessário reforço.
E
administrar três doses da vacina dT, com intervalo de 60 dias ou intervalo mínimo de 30 dias; reforço a cada 10 anos com a mesma vacina (dT) ou com dTpa.
Estão listados abaixo os benefícios atribuídos ao aleitamento materno. Entre eles, qual está INCORRETO?
Analise as assertivas abaixo sobre Tuberculose e marque a alternativa correta.
Com relação à assistência ao trabalho de parto, assinale a CORRETA:
Um recém-nascido de 42 semanas gestacionais, peso ao nascer de 4 kg, pele enrugada e descamada, com história de presença de líquido aspecto meconial no parto, apresentou taquipneia e gemência nas primeiras horas após o nascimento, que piorou nas próximas 24h. Evoluiu com reflexos neurológicos alterados e crises convulsivas. Apresentou cianose central com necessidade de suporte ventilatório. Sobre a fisiopatologia deste quadro, assinale a alternativa INCORRETA:
Compartilhar