Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Quanto à alimentação saudável da criança, nos 2 primeiros anos de vida, o Ministério da Saúde/OPAS e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomendam:

A
leite materno até os 3 meses, iniciar complementação de água e chá dos 3 até os 6 meses de idade, após 6 meses duas refeições de sal.
B
leite materno até 6 meses e após, suspensão deste e introdução de fórmula de leite de vaca, duas refeições de sal e 1 de frutas.
C
leite materno até 6 meses e após, oferecer outros alimentos de forma gradual, mantendo leite materno até 2 anos.
D
o leite materno e a alimentação complementar devem ter horários rígidos para o estabelecimento de esquema alimentar adequado.
E
a alimentação complementar pode ser inicialmente oferecida em mamadeira para garantia do volume ingerido.
São fatores de risco para desenvolvimento de aneurisma de aorta abdominal ( AAA ), exceto:
Um jovem atleta apresentou morte súbita enquanto realizava sua atividade física habitual. Foi submetido à necrópsia que constatou como “causa mortis” a ruptura de aneurisma da aorta. O exame histopatológico da parede aórtica revelou degeneração da camada média, com alteração das fibras elásticas e colágenas. Nesse caso, o fator predisponente é a:
As crises convulsivas febris são uma causa comum de convulsões nas crianças até seis anos de idade. Sobre as crises convulsivas febris, assinale a alternativa correta:
Você é chamado (a) na urgência para o atendimento de um senhor de 85 anos, admitido com quadro de confusão mental de dois dias de evolução: agitado, desatento e alucinando. Este quadro constitui o ''delirium'', que se caracteriza por:
Compartilhar