Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Quanto à alimentação saudável da criança, nos 2 primeiros anos de vida, o Ministério da Saúde/OPAS e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomendam:

A
leite materno até os 3 meses, iniciar complementação de água e chá dos 3 até os 6 meses de idade, após 6 meses duas refeições de sal.
B
leite materno até 6 meses e após, suspensão deste e introdução de fórmula de leite de vaca, duas refeições de sal e 1 de frutas.
C
leite materno até 6 meses e após, oferecer outros alimentos de forma gradual, mantendo leite materno até 2 anos.
D
o leite materno e a alimentação complementar devem ter horários rígidos para o estabelecimento de esquema alimentar adequado.
E
a alimentação complementar pode ser inicialmente oferecida em mamadeira para garantia do volume ingerido.
Mulher, com 35 anos de idade, há cerca de 1 ano refere intensa dor pélvica crônica que se acentua durante o período menstrual e melhora com anti-inflamatórios. É tercigesta , teve 3 cesárias e fez laqueadura durante o último parto, há 8 anos.Teve 4 parceiros sexuais no último ano. Ao exame físico, observa-se útero de tamanho normal, retrovertido, pouco móvel e com dor à mobilização do colo. Qual deve ser a primeira hipótese diagnóstica?
Sobre a Dacriocistite podemos afirmar, exceto:
Em relação à artrite gonocócica assinale as afirmações verdadeiras: I. A cultura do líquido sinovial é frequentemente negativa. II. O alívio dos sintomas requer, no mínimo, sete dias de tratamento. III. Existe maior risco durante a menstruação e gravidez. IV. Frequentemente é necessária a realização de lavagem artroscópica.
Sobre crises convulsivas em crianças é CORRETO afirmar que:
Compartilhar