Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

De acordo com a classificação de NYHUS para as hérnias da virilha, as que apresentam defeito na parede posterior do canal inguinal devem ser classificadas como pertencendo ao tipo:

A
I
B
II
C
III
D
IV A
E
IV B
Associe as doenças de etiologia genética (coluna da esquerda) aos tipos de herança (coluna da direita). 1- Hemofilia A; 2- Anemia falciforme; 3- Fibrose cística; 4- Neurofibromatose; 5- Síndrome da Edwards; ( ) Herança autossômica dominante; ( ) Herança autossômica recessiva; ( ) Herança recessiva ligada ao X. A sequência númerica correta, de cima para baixo, da coluna direita, é:
Mulher de 66 anos foi trazida à emergência por dor e edema na panturrilha esquerda, iniciados há 48 horas. A paciente era tabagista (30 maços/ano), obesa e hipertensa e realizava terapia de reposição hormonal. Com base neste diagnóstico, considere as assertivas abaixo. I- Anticoagulação está indicada para a maioria das situações como esta. II- Cerca de 30% dos pacientes apresentam neoplasia oculta ou diagnóstica. III- Ecodoppler é o exame inicial para o diagnóstico. Quais são corretas?
Considere as assertivas abaixo, sobre plaquetopenia. I - Pacientes com contagem de plaquetas de 100.000/mm³ ou mais são usualmente assintomáticos e permanecem com tempo de sangramento normal, não havendo risco de sangramentos excessivos mesmo em cirurgias de grande porte. II - Pacientes com contagem de plaquetas entre 50.000 e 100.000/mm³ podem sangrar por mais tempo do que o usual, mas, se a função plaquetária for normal e não houver complicações hemorrágicas, podem ser submetidos a procedimentos cirúrgicos como biópsia de rim e de fígado. III - Em pacientes com contagem de plaquetas abaixo de 50.000/mm³, podem ocorrer sangramentos provocados por pequenos traumas; se a contagem estiver abaixo de 20.000/mm³, pode haver sangramentos espontâneos, sendo necessária transfusão profilática de plaquetas com valores inferiores ou iguais a 10.000/mm³. Quais são corretas?
Sobre as características da doença pulmonar obstrutiva crônica, assinale a assertiva incorreta:
Compartilhar