Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

De acordo com a classificação de NYHUS para as hérnias da virilha, as que apresentam defeito na parede posterior do canal inguinal devem ser classificadas como pertencendo ao tipo:

A
I
B
II
C
III
D
IV A
E
IV B
Qual dos exames abaixo é considerado critério imunológico específico para Lúpus Eritematoso Sistêmico?
A avaliação inicial do politraumatizado protocolada determina o sucesso do atendimento do paciente gravemente acometido. Podemos afirmar que são causas com risco imediato de morte na avaliação das lesões torácicas:
Criança de 10 meses tem história de 3 episódios de otite média aguda nos últimos 4 meses. Atualmente apresenta febre intermitente, baixo ganho ponderal, hepato e esplenomegalia, linfadenopatia cervical bilateral e aumento bilateral de parótidas. Qual é a hipótese diagnóstica mais provável?
Menino, 3 anos, apresenta episódios febris vespertinos há 30 dias. Mãe nota que, durante os picos febris, a criança tem dores nos tornozelos e punhos, manchas avermelhadas no tronco e apatia. Ao exame, está afebril, hipocorado e com hepatoesplenomegalia; sinais flogísticos são notados em tornozelos e punhos. Hemoglobina: 7 g/dl; leve leucocitose com predomínio de neutrófilos; trombocitose; VSG e proteína C-reativa fortemente elevados. Radiogramas das articulações afetadas evidenciam aumento de partes moles sem erosões. Ecocardiografia normal. Qual é a hipótese diagnóstica mais provável?
Compartilhar