Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Hepatologia

Quanto à Peritonite Bacteriana Espontânea, pode-se afirmar que:

A
tem quadro clínico clássico.
B
a presença de celularidade no líquido ascítico de pelo menos 250 neutrófilos/mm³ é compatível com o diagnóstico.
C
a droga de escolha para profilaxia é a nitrofurantoina.
D
se inicia o tratamento empiricamente com cefalosporina de 1ª geração e posteriormente se reavalia o esquema terapêutico conforme a identificação do agente infeccioso e o teste de sensibilidade aos antibióticos.
E
se espera sempre a cultura e o antibiograma para iniciar o tratamento com antibióticos.
Doenças que envolvem a pelura direta ou indiretamente em acumulo de liquido pleural. Uma vez diagnosticado o derrame pleural (DP), deve-se tentar definir a sua etiologia. A aparência do DP pode ser útil para guiar possíveis diagnósticos. Segundo os critérios de Light, um dos critérios abaixo já indica um exsudato, exceto:
Paciente do sexo masculino, com 72 anos, dá entrada no PS com quadro de dor abdominal hipogástrica progressiva acompanhada de polaciúria. Não refere quadro semelhante pregresso. Ao exame fácies dolorosa, P.A.: 160/100 mmHg, F.C.: 100 bpm, afebril e massa palpável no hipogástrio. Estabeleça a conduta na urgência.
A angina de Prinzmetal caracteriza-se:
Um homem de 20 anos corta o lábio superior ao se barbear pela manhã. Um segundo após o corte, a perda de sangue de uma pequena arteríola dérmica do local do trauma é reduzida através de:
Compartilhar