Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

A queixa de Incontinência Urinária entre as mulheres compõe uma das 5 mais frequentes nos consultórios de Ginecologia. Marque a alternativa INCORRETA no que se refere à fisiologia da micção ou à fisiopatologia da incontinência urinária.

A
O sistema nervoso autônomo encerra importante participação. A principal ação da inervação parassimpática é de relaxamento do músculo detrusor
B
As fibras estriadas peri-uretrais apresentam importante ação de contenção da vontade de urinar
C
O deslocamento do colo vesical abaixo da borda inferior da Sínfise púbica é importante indicativo de Incontinência Urinária de Esforço
D
A Urgência miccional está frequentemente relacionada ao hipoestrogenismo em mulheres pós-menopausa
Em relação aos marcos do desenvolvimento de uma criança normal, assinale a alternativa incorreta.
São efeitos colaterais do desoxicolato de anfotericina B, droga usada no tratamento da leishmaniose grave, exceto:
Na dequitação deve-se considerar que: I. a retirada manual da placenta abrevia o tempo da cesariana ou do parto, reduzindo o risco de infecção. II. a inserção fúndica da placenta, a atonia uterina e o acretismo placentário são fatores predisponentes à inversão uterina. III. na placenta percreta, como o tecido placentário não ultrapassa o miométrio, o tratamento é realizado por via abdominal. IV. na inversão uterina aguda, a primeira tentativa de correção a ser adotada é por via vaginal. Estão corretas somente as afirmações:
Visando investigar as 2 causas mais frequentes de infertilidade conjugal em nosso meio, quais exames devem ser solicitados?
Compartilhar