Quanto á rinossinusite no adulto é correto afirmar que:
A
a dor na palpação dos seios da face é sinal patognomônimo de rinossinusite aguda
B
a radiografia de seios de face tem um papel importante no diagnóstico
C
a quantidade e a coloração da secreção nasal não diferenciam o quadro viral do bacteriano
D
a presença de drenagem pós-nasal tem alto valor diagnóstico, quando o tempo de duração dos sintomas é menor que sete dias
E
a azitromicina é o tratamento de escolha inicial
Outras questões
Criança é trazida para seu consultório para puericultura. Ela observa um rosto, segue objetos ultrapassando a linha média, reage ao som, emite sons que não o choro, eleva a cabeça e a mantém a 45°. Observa a própria mão, não consegue acompanhar com o olhar até 180°, não senta com apoio e ainda não agarra objeto quando colocado em sua mão. Considerando que essa criança tem o desenvolvimento adequado, qual deve ser a idade desta criança?
Assinale a alternativa que apresenta a definição de fraturas cominutivas.
Uma adolescente de 12 anos apresenta um nódulo na pálpebra inferior pela segunda vez no mês. Ela respondera adequadamente ao tratamento com antibiótico oral no episódio anterior. Agora o nódulo não tem eritema ou enduração. Não há febre, alteração visual ou alteração conjuntival. A conduta mais adequada a ser tomada será:
A comunicação interatrial tipo ostium secundum é uma cardiopatia congênita de hiperfluxo pulmonar com pressão venocapilar pulmonar normal. O sopro sistólico na borda esternal esquerda alta é causado pelo aumento do fluxo na via de saída do ventrículo direito e a segunda bulha é desdobrada fixa. Em uma comunicação interatrial importante pode aparecer outro sopro. Qual é este sopro?