Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Otorrinolaringologia

Quanto á rinossinusite no adulto é correto afirmar que:

A
a dor na palpação dos seios da face é sinal patognomônimo de rinossinusite aguda
B
a radiografia de seios de face tem um papel importante no diagnóstico
C
a quantidade e a coloração da secreção nasal não diferenciam o quadro viral do bacteriano
D
a presença de drenagem pós-nasal tem alto valor diagnóstico, quando o tempo de duração dos sintomas é menor que sete dias
E
a azitromicina é o tratamento de escolha inicial
Um menino de dois anos de idade teve uma convulsão febril vem ao seu consultório um dia após ter sido atendido no serviço de emergência. Ele está afebril no momento, ativo. Sua mãe informa que ele está tomando antibióticos para uma otite diagnosticada na véspera. Ela deseja saber o que esperar no futuro a respeito de sua situação neurológica. Você diz para ela:
Paciente de 59 anos, masculino, com aumento do volume abdominal procura pela primeira vez atendimento médico. Apresenta aumento lento e progressivo do volume abdominal há dois meses, associado à fadiga. Ao exame físico, o paciente encontra-se emagrecido, ictérico +/4, com aumento do volume abdominal e sinal de Piparotte positivo. Em relação à ascite que ocorre nesse caso, está INCORRETO afirmar que:
Paciente feminina, 42 anos, com história familiar de dislipidemia, vem à consulta com os seguintes exames: colesterol total = 320 mg/dL; HDL = 32 mg/dL; triglicerídios = 655 mg/dL. Qual a conduta mais adequada?
Sobre trauma no sistema genitourinário, assinale a alternativa correta:
Compartilhar