Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Hematologia

Quanto ao tratamento da angina instável e do infarto agudo do miocárdio sem supradesnivelamento do segmento ST, é CORRETO afirmar:

A
A heparina convencional é semelhante à enoxaparina no desfecho combinado morte/infarto do miocárdio, independentemente do escore de risco de TIMI. A segunda droga, entretanto, apresenta maior facilidade na maneira de administração.
B
A morfina não deve ser realizada como rotina, mas habitualmente deve ser empregada em pacientes com dor persistente apesar de nitratos e beta-bloqueadores.
C
Os nitratos endovenosos, mas não os sublinguais, são contraindicados se o paciente tiver feito uso de sildenafil nas últimas 24 horas.
D
A combinação de clopidogrel e aspirina aumenta o risco de sangramento e não reduz mortalidade. Não é, portanto, indicada.
E
A heparina deve ser ajustada para que se atinja um valor de TTPa entre 2 e 3 vezes o valorcontrole.
Assinale a INCORRETA, sobre a investigação de icterícia:
Quanto aos tumores malignos da tireoide, está incorreto:
Na isquemia aguda mesentérica podemos dizer:
Ao ser chamado para assistência ao recém-nascido em sala de parto, você é informado de que a gestação é a termo, a mãe tem pré-natal completo e sem intercorrências, o trabalho de parto durou cerca de cinco horas, as membranas foram rompidas no ato e o líquido amniótico é claro e com grumos. No momento do nascimento, o período expulsivo foi prolongado e o bebê nasce em apnéia. A conduta inicial MAIS APROPRIADA será: Referência: SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA - Curso de reanimação Neonatal.
Compartilhar