Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Pneumologia

Hematologia

Quanto ao uso de Aspirina é CORRETO afirmar: Referência: GOLDMAN, L.; AUSIELLO, D. - CECIL Tratado de Medicina Interna Vol. I e II. 22ª edição - Editora Elsevier, 2005.

A
A Aspirina inativa permanentemente a ciclooxigenase-1 e a ciclooxigenase-2, isoenzimas que catalisam a conversão do ácido araquidônico em prostaglandina H2.
B
Nas estatísticas apresentadas quanto à utilização da Aspirina não há redução de mortalidade e traz alto risco de sangramentos.
C
É uma droga em desuso depois do surgimento do Clopidogrel.
D
Sua absorção é lenta o que reduz suas sintomatologias gástricas e intestinais.
E
Quando usamos o Clopidogrel pós colocação de stent coronariano fica inadequado o uso concomitante da Aspirina.
Sobre Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, considere as afirmativas abaixo: I. É um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. II. A prevalência é semelhante em diferentes regiões, o que indica que o transtorno é secundário a fatores culturais (as práticas de determinada sociedade), o modo como os pais educam os filhos ou resultado de conflitos psicológicos. III. São consideradas causas: corante amarelo; aspartame; luz artificial; deficiência hormonal (principalmente da tireoide) e deficiências vitamínicas na dieta. IV. O tratamento deve ser multimodal, ou seja, uma combinação de medicamentos, orientação aos pais e professores, além de técnicas específicas que são ensinadas ao portador. Quais estão corretas?
Uma maratonista após um período prolongado de treinamento notou dor ao nível do antepé direito, progressiva, que piorava durante o treino matinal e melhorava com o repouso. Qual a suspeita clínica mais provável, e qual(is) o(s) métodos(s) diagnóstico(s) a serem solicitado(s)?
Sobre vertigem, responda a afirmativa incorreta:
As convulsões febris constituem uma das manifestações neuropediátricas mais frequentes. Com relação à convulsão febril na infância é correto afirmar:
Compartilhar