Questões na prática

Clínica Médica

Dermatologia

Dermatologia

Quanto às neoplasias cutâneas em geral, assinalar a alternativa CORRETA.

A
Melanoma de espalhamento superficial tem o melhor prognóstico.
B
Todo carcinoma epidermoide possui o mesmo prognóstico, independentemente do local de origem e do tipo de lesão precursora.
C
Não há indicação de manejo com criocirurgia no tratamento do carcinoma basocelular.
D
O nevo congênito gigante possui risco bem estabelecido para melanoma.
E
A identificação do linfonodo sentinela está preconizada rotineiramente para casos de carcinomas cutâneos e melanoma.
Primigesta, 16 anos, solteira, mais de um parceiro sexual, apresenta lesões verrucosas genitais em fúrcula, lábios e perianal, de aspecto hiperqueratótico e papilomatoso, de 1 a 2 cm de diâmetro. Encontra-se na 40ª semana de gestação e em pródromos de trabalho de parto, fase latente. Assinale a alternativa INCORRETA sobre esse caso.
Mulher, 52 anos de idade, assintomática, em início de menopausa, apresentou em exames de rotina AST: 210 U/dl, ALT: 102 U/dl gamaglutamiltransferase: 92 U/l. Não faz reposição hormonal. Nega transfusões sanguíneas e tem apenas um parceiro sexual. O exame físico é normal. Realizou exames adicionais que revelaram Hb: 13,2 g/dl, Ht: 37%, leucograma: 5.700 leucócitos/mm³ sem desvios, glicemia: 82 mg/dl. AntiHCV positivo, AgHBs negativo, índice de saturação de transferrina: 40%, ferritina sérica: 850 mcg/dl. Anticorpos antimitocôndria, antimúsculo liso e anti-LKM negativos. Anticorpos anti-TPO positivos. A paciente passou a apresentar onda T apiculada no ECG. A medida mais imediata é:
No paciente com acalasia do cárdia existe a indicação de esofagectomia nos seguintes casos:
RN nascido de parto cesariano, pós termo, banhado em mecônio fluido, não chorou ao nascer. Ao exame: Hipotônico, cianose central, apneia e FC de 60 bpm. A conduta imediata a ser realizada é:
Compartilhar