Questões na prática

Pediatria

Neuropediatria

Que sequelas os recém-nascidos de baixo peso apresentam por: Hipóxia e Isquemia?

A
Osteopenia, convulsão, anemia, fratura, hidrocefalia.
B
Retardo mental, diplegia espática, microcefalia, convulsões, baixo rendimento escolar.
C
Microcefalia, cirrose, estenose, subglótica, convulsões.
D
Desnutrição, retardo mental, hidrocefalia, baixo rendimento escolar.
E
Anemia, convulsões, osteopenia, atraso desenvolvimento.
Dentre os grupos de bactérias abaixo, qual alternativa reflete a etiologia mais provável de meningite bacteriana no recém-nascido?
Dor no ombro é a terceira queixa musculoesquelética mais frequente de consulta médica. Com o avançar da idade, alterações degenerativas do manguito rotador podem levar a sua rotura. Em relação à síndrome do impacto, assinale a alternativa correta.
Com base nos conhecimentos sobre rinossinusites, considere as afirmativas a seguir. I. Define-se a rinossinusite aguda como condição presente por até 4 semanas, com resolução completa após o tratamento. II. A rinossinusite crônica refere-se a processos inflamatórios da mucosa nasossinusal com persistência dos sinais e sintomas acima de 12 semanas. III. A cefaleia e a halitose são considerados fatores preditivos maiores que sugerem o diagnóstico de rinossinusite aguda. IV. No tratamento da rinossinusite crônica, deve-se levar em consideração o percentual de anaeróbios na escolha do antibiótico. Assinale a alternativa correta.
O manejo do paciente acometido de doença ou trauma inclui a dor e a ansiólise. As abordagens inadequadas da sedação e analgesia podem piorar as condições do paciente, levando a um catabolismo, persistente, que pode resultar em sequelas e aumento da mortalidade. Assinale a alternativa que contém situações que se associam ao manejo inadequado da dor aguda.
Compartilhar