Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Neonatologia

Recém-nascido a termo, pesando 2100g, com APGAR 4 no primeiro minuto e 6 no quinto minuto, apresentou policitemia com sintomas de hiperviscosidade no segundo dia de vida. Foi realizada exsanguineotransfusão parcial sem intercorrências. Após o procedimento, ficou 48 horas sem evacuar, apresentando hipoatividade e distensão abdominal com alças de delgado desenhadas em relevo sob a parede abdominal. Após suspender a amamentação, indica-se nutrição:

A
Gástrica com colostro.
B
Parenteral e dieta zero.
C
Enteral pós-pilórica com leite materno.
D
Parenteral e manutenção de dieta trófica.
E
Enteral pós-pilórica com fórmula hidrolizada.
A avaliação pré-anestésica é importantíssima para a escolha da melhor técnica de anestesia a ser realizada. O exame físico classifica o paciente dentro de parâmetros estabelecidos pela American Society of Anesthesiologidts- ASA. Assim, um paciente classificado côa ASA III tem:
O episódio hipotônico hiporesponsivo (EHH) é um quadro clínico que ocorre principalmente nas primeiras 6 horas após a aplicação de vacina, com uma frequência de cerca de 1 evento para cada 1750 doses aplicadas. Ocorre após a aplicação da vacina:
A ruptura do Aneurisma de Aorta Abdominal pode ocorrer para o retroperitôneo ou para a cavidade abdominal. Os sintomas e sinais clínicos são descritos abaixo, EXCETO:
No triângulo de Hesselbach, ocorrem as hérnias:
Compartilhar