Questões na prática

Pediatria

Oftalmologia

Recém-nascido com 14 dias de vida apresenta secreção ocular unilateral não purulenta, de início há sete dias. Parto vaginal, a termo, mãe realizou duas consultas no pré-natal e vinha apresentando disúria e secreção vaginal mucoide durante o último mês. Qual a hipótese diagnóstica mais provável da etiologia desta conjuntivite?

A
Infecciosa por adenovírus.
B
Reativa ao uso de nitrato de prata muito concentrado.
C
Infecciosa por Chlamydia trachomatis.
D
Infecciosa por Neisseria gonorrhoeae.
E
Infecciosa por Streptococcus agalactiae.
Com relação às crises convulsivas febris, assinale a alternativa incorreta:
Com relação aos defeitos congênitos da parede abdominal, assinale a correta:
Sobre a epifisiólise, ou escorregamento epifisário proximal do fêmur, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: ( ) O sinal de Trethowan é visto nos raios X de frente da bacia e corresponde a uma área de esclerose semicircular no colo devido à sobreposição da imagem da epífise escorregada. ( ) O desvio do colo do fêmur ocorre para superior e anterior. ( ) O objetivo principal do tratamento é a fusão precoce da fise, impedindo o agravamento do quadro.
Ao conversar com seus pais, um adolescente de quinze anos informa que já usou crack várias vezes nas últimas semanas, sempre com amigos da vizinhança. Considerando esse caso, assinale a afirmativa INCORRETA:
Compartilhar