Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Quanto à alimentação saudável da criança, nos 2 primeiros anos de vida, o Ministério da Saúde/OPAS e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomendam:

A
leite materno até os 3 meses, iniciar complementação de água e chá dos 3 até os 6 meses de idade, após 6 meses duas refeições de sal.
B
leite materno até 6 meses e após, suspensão deste e introdução de fórmula de leite de vaca, duas refeições de sal e 1 de frutas.
C
leite materno até 6 meses e após, oferecer outros alimentos de forma gradual, mantendo leite materno até 2 anos.
D
o leite materno e a alimentação complementar devem ter horários rígidos para o estabelecimento de esquema alimentar adequado.
E
a alimentação complementar pode ser inicialmente oferecida em mamadeira para garantia do volume ingerido.
Quanto às hérnias da parede anterolateral do abdome, é incorreto afirmar:
Os critérios de Beers são utilizados no idoso para avaliar:
NSF, homem, 63 anos, hipertenso, controlado com IECA, procura o pronto socorro, encaminhado pelo urologista, com um USG abdominal de rotina que apresenta um aneurisma de aorta infra-renal, medindo 3,5 x 6 cm (diâmetro X extensão). Ao exame, há a palpação de uma massa pulsátil próximo ao umbigo. O paciente é normolíneo, e tanto ele como a esposa ficaram ansiosos com esse achado detectado no ultrassom. Com base nesses dados, a conduta adequada do médico que o atendeu deve ser:
Quanto à oclusão arterial aguda, é INCORRETO afirmar que:
Compartilhar