Questões na prática

Pediatria

Cirurgia

Neonatologia

Recém-nascido com 6h de vida, mãe diabética, nascido de parto cesáreo, a termo, foi entubado e ventilado com pressão positiva em sala de parto. Apresenta crise convulsiva, sendo realizada avaliação da glicemia, igual a 50 mg/dl. Qual a causa mais provável da crise convulsiva apresentada?

A
Hipocalcemia.
B
Hipomagnesemia.
C
Hipoglicemia.
D
Hiponatremia.
E
Hipermagnesemia.
Considerando a hipertensão porta, a classificação de Child modificada utiliza parâmetros clínicos e laboratoriais para avaliar a reserva funcional hepática. Não faz parte da classificação Child C o paciente que apresenta:
Entre as infecções crônicas abaixo, a que mais frequentemente está associada à crioglobulinemia é:
Paciente de 45 anos, com história de icterícia há um ano. Refere perda de 9kg nos últimos 8 meses. Ao exame, icterícia (++/4+), abdômen flácido não doloroso à palpação, sem massas palpáveis ou visceromegalias. Bilirrubinas totais: 12mg/dl com predomínio de diretas; fosfatase alcalina, Gama G T e transaminase muito aumentadas. A CPRE revelou colédoco sem cálculos com boa passagem do contraste para o duodeno. Via biliar intrahepática irregular, com áreas de dilatação segmentar. O diagnóstico provável é:
A biópsia de uma lesão pigmentosa medindo 1,0 cm de diâmetro na região dorsal de doente do sexo masculino deve ser, preferencialmente:
Compartilhar