Questões na prática

Pediatria

Ortopedia

Recém-nascido de 39 semanas de gestação, pesando 4000 g, apresentava limitação do movimento do membro superior direito, braço em adução, rotação interna, extensão do cotovelo, pronação do antebraço e presença do reflexo de preensão. Qual é o diagnóstico mais provável?

A
Pseudoparalisia de Parrot
B
Fratura de clavícula
C
Paralisia de Erb
D
Paralisia de Kumpke
E
Fratura de úmero
Paciente, sexo feminino, 58 anos, pele negra, fumante, sobrepeso, com histórico de vertigem posicional benigna, apresenta-se ao Pronto Socorro referindo "tontura", perda de sentido espacial, zumbido, perda auditiva leve e dores na região os ouvidos, pescoço e laringe. Refere outros episódios como o de hoje, mas nunca com essa intensidade. Abandonou o tratamento medicamentoso ministrado anteriormente por falta de recursos. No exame neurológico, o limiar para condução aérea e óssea da vibração de 256 Hz de um diapasão está aumentado no lado esquerdo. O diagnóstico mais provável é:
São cardiopatias acianogênicas com hipervolemia e hipofluxo pulmonar, EXCETO:
Uma pessoa de 65 anos procura você por queixas de diminuição súbita da acuidade auditiva à esquerda. Ao exame, você identifica uma coleção de cerúmen impactado. Você prescreve um medicamento tópico, e em três dias a pessoa retorna para a remoção de cerúmen com a técnica de irrigação. Assinale a alternativa que não consiste em contraindicação a este procedimento.
Sobre a Urolitíase é correto afirmar que:
Compartilhar