Questões na prática

Pediatria

Neuropediatria

Recém-nascido de parto vaginal, peso de 4020 gramas, com extração difícil na hora do parto, apresenta membro superior direito em adução e rotação interna do braço além de pronação do antebraço. O reflexo de Moro é ausente deste lado e a preensão palmar é preservada. O diagnóstico mais provável é:

A
Paralisia de Duchene–Erb;
B
Paralisia de Klumpke;
C
Lesão do SNC;
D
Fratura do braço.
Qual dos itens você acha mais importante para caracterizar uma convulsão febril simples?
Considerando as cardiopatias congênitas, o desenvolvimento da Síndrome de Eisenmenger pode acontecer antes da segunda década de vida se não houver diagnóstico e intervenção cirúrgica adequada em quais das cardiopatias congênitas abaixo?
Correlacione localização de dor abdominal/sinal ou sintoma com diagnóstico correspondente: Coluna 1: 1. Central/Hipotensão. 2. Hipocôndrio direito/Cólica. 3. Epigástrica/Febre. 4. Fossa ilíaca direita/Náusea. 5. Abdome inferior/Hipovolemia. Coluna 2: ( ) Diverticulite de Meckel. ( ) Colecistite aguda. ( ) Pancreatite aguda. ( ) Aneurisma de aorta abdominal em expansão. ( ) Gestação ectópica rota. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
São diretrizes da Política Nacional de Saúde Mental, exceto:
Compartilhar