Recém-nascido de três dias de vida apresenta cianose acentuada que melhora com uso de prostaglandina E1. O exame físico revela sopro contínuo em região infraclavicular esquerda, sopro sistólico de regurgitação em área tricúspide e B2 hipofonética em área pulmonar. O ECG mostra um eixo de QRS em -30º além de sobrecarga atrial direita e ventricular esquerda. O diagnóstico mais provável é:
A
Atresia pulmonar com septo interventricular íntegro.
B
Atresia tricúspide com CIV restritiva.
C
Transposição das grandes artérias.
D
Ventrículo único esquerdo com estenose pulmonar.
E
Atresia pulmonar com CIV.
Outras questões
No tratamento do choque Hemorrágico, o melhor parâmetro clínico para reposição volêmica é:
Mulher de 36 anos, G7P6A0, com 6 semanas de gestação, comparece para iniciar o pré-natal. Antecedentes pessoais: obesidade e candidíase vaginal de repetição. Antecedente obstétrico: seis partos normais anteriores, com três recém-nascidos pesando mais que 4200g. Realizou teste oral de tolerância à glicose de 75g com valor de jejum 117mg/dl e, após 2horas, 163mg/dl. Quais complicações NÃO são esperadas?
Um paciente submetido a gastrectomia distal + reconstrução a BII por uma úlcera gástrica hemorrágica apresenta deiscência da anastomose e é submetido a várias cirurgias para controle da sepse abdominal. Qual das características abaixo deve ser encontrada no pós-operatório?
Criança de 6 meses de idade é trazida à Unidade Básica de Saúde (UBS) para realizar puericultura. Mãe diz que perdeu o Cartão da Criança durante mudança de endereço e não sabe informar sobre imunização da criança. Ao exame físico percebe-se a cicatriz de BCG. Qual a orientação mais adequada, quanto à imunização da criança?