Questões na prática

Pediatria

Neonatologia

Recém-nascido pré-termo com 1.850 g, apresentou escore de apgar 9 no primeiro minuto e 10 no quinto minuto. O parto foi por via vaginal. A mãe realizara exames no último trimestre de gestação que revelaram VDRL 1:2. FTA- Abs não reagentes, toxoplasmose IgG e IgM não reagentes anti-HIV negativo e HBsAg positivo. Além das precauções-padrão quanto aos cuidados do recém-nascido. Que outras medidas devem ser implementadas?

A
Incentivo ao aleitamento materno, vacina contra hepatite B e dosagem de VDRL.
B
Incentivo ao aleitamento materno, vacina contra hepatite B e administração de imunoglobulina hiperimune por via intramuscular nas primeiras 12 horas da vida.
C
incentivo ao aleitamento materno, avaliação sorológica para sífilis e toxoplasmose e vacina contra hepatite B.
D
avaliação sorológica para toxoplasmose, sífilis, hepatite B e HIV, estando contraindicado o aleitamento materno.
E
Administração de imunoglobina hiperimune por via intramuscular nas primeiras 12 horas de vida, estando contraindicado o aleitamento materno
Qual das manifestações do lúpus eritematoso sistêmico é indicada para uso de corticoides em dose imunossupressora?
Sobre a fibromialgia, é correto afirmar:
Sobre as complicações pulmonares pós-operatórias, é correto afirmar que:
Um paciente de 57 anos apresenta-se ambulatorialmente com história de dor em joelho direito há 4 meses. Relata rigidez matinal de 25 minutos. Durante a deambulação, há intensificação da sintomatologia dolorosa. Ao exame do joelho direito, percebe-se crepitação à movimentação ativa. Qual o diagnóstico mais provável?
Compartilhar