Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Nefrologia

Recém-nascido pré-termo de 34 semanas, asfíxico, apresenta anúria há 30 horas. Neste caso, a causa provável é insuficiência renal:

A
crônica.
B
aguda pré-renal.
C
aguda pós-renal.
D
aguda intrínseca.
Hiperplasia Prostática Benigna é um processo patológico muito frequente em homens, que contribui, mas não é a única causa, para o aparecimento de sintomas do trato urinário inferior. Nesta condição,
L.M.O.L., sexo feminino, 34 anos, história pregressa recente de ingesta de soda cáustica, apresenta episódios de tosse durante qualquer tentativa de deglutição alimentar. Endoscopia Digestiva Alta (EDA) evidencia esôfago de mucosa edemaciada e hiperemiada difusamente, com fibrina e áreas de necrose superficial, além de orifício de 2,0 cm de diâmetro, localizado a 22,0 cm da arcada dentária superior, sugestivo de fístula. A broncoscopia confirmou fístula esofagotraqueal em nível da carina. Assinale a alternativa que apresenta a MELHOR conduta para essa paciente.
A cardiopatia congênita denominada tetralogia de Fallot se caracteriza por:
Catarata congênita, retinopatia, persistência do canal arterial e baixo peso ao nascer são manifestações clínicas comumente encontradas em qual patologia?
Compartilhar