Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Nefrologia

Recém-nascido pré-termo de 34 semanas, asfíxico, apresenta anúria há 30 horas. Neste caso, a causa provável é insuficiência renal:

A
crônica.
B
aguda pré-renal.
C
aguda pós-renal.
D
aguda intrínseca.
Analise as seguintes assertivas em relação ao que a hipotermia moderada (temperatura corporal 28°C à 32,2°C) pode causar: I. Midríase. II. Ondas J no ECG. III. Hiper-reflexia. IV. Aumento do fluxo sanguíneo renal. Quais estão corretas?
Paciente de 12 anos, que há uma semana iniciou com edema periorbitário bilateral fixo, que seguiu-se de febre alta, angina intensa e tumoração dolorosa cervical à direita. O quadro persistiu e há 3 dias ficou com os olhos amarelos, urina manchando a roupa e fezes acólias. O diagnóstico mais provável é:
Menina de cinco anos é trazida pelos pais devido quadro de febre e conjuntivite bilateral há 5 dias. Ao exame, apresentava-se com conjuntivite bilateral, lindoadenopatia cervical anterior, eritema de orofaringe, lábios rachados, rash maculopapular e edema de mãos e pés. Em relação a hipótese diagnostica assinale a alternativa correta:
A hérnia de Littré é a presença do:
Compartilhar