Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Cardiopediatria

Relacione corretamente os dados maternos com as manifestações clínicas no recém-nascido e assinale a alternativa correta. A) Coxsackie vírus. B) Lúpus eritematoso sitêmico. C) Rubéola. D) Diabetes mellitus. / I. Miocardiopatia hipertrófica. II. Bloqueio atrioventricular total. III. Miocardite congênita. IV. Persistência do canal arterial. (A) A II, B II , C III, D IV. (B) A III, B IV, C I, D II. (C) A III, B II, C IV, D I. (D) A IV, B II, C III, D I. (E) A II, BI, C IV, D III. A sequência numérica correta, de cima para baixo, da coluna da direita, é

A
1-3-4-2
B
1-4-3-2
C
2-1-4-5
D
2-4-3-5
E
5-1-2-3
As crises convulsivas febris correpondem a um dos problemas neurológicos mais frequentemente observados na população pediátrica, sendo que de 2 a 5% das crianças neurologicamente saudáveis apresentarão pelo menos um episódio durante a infância. Qual das alternativas abaixo constitui uma afirmativa verdadeira sobre tal entidade nosológica?
Paciente 37 anos, gestante com 36 semanas, procurou o serviço de emergência com queixa de tremor de extremidades, diarreia e intolerância ao calor. Ao exame físico, encontramos bócio, exoftalmia e taquicardia. A melhor conduta será:
Na crise convulsiva febril benigna do lactente, o laudo esperado do exame tomográfico de crânio deve ser:
Qual o melhor exame para monitorizar a ação de drogas anticoagulantes que na síntese de fatores dependentes da vitamina K?
Compartilhar