Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Neurologia

Relacione os antibióticos com seus respectivos efeitos colaterais, numerando a coluna da direita com base na sua correspondência com a coluna da esquerda. 1. Gatifloxacina. 2. Gentamicina. 3. Vancomicina. 4. Imipenen. ( ) Síndrome do “homem vermelho”. ( ) Hipoglicemia. ( ) Piora a crise miastênica. ( ) Crise convulsiva. Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta na coluna da direita, de cima para baixo.

A
3 - 2 - 1 - 4.
B
3 - 1 - 2 - 4.
C
4 - 1 - 3 - 2.
D
3 - 1 - 4 - 2.
E
2 - 3 - 1 - 4.
Lactente, com 18 meses de idade, apresentou início súbito de choro intenso acompanhado de episódios de flexão das pernas e joelhos sobre o abdome. Evacuou com muco e sangue. Tem história de uso de antibiótico para tratar otite na última semana. O diagnóstico MAIS PROVÁVEL é:
Com relação à nefrolitíase, assinale a alternativa INCORRETA.
Paciente de 65 anos de idade apresenta esforço miccional, jato urinário fraco e interrompido e esvaziamento incompleto da bexiga, mas também urgência urinária e polaciúria, além de nictúria. Não há relato de retenção urinária com necessidade de cateterismo vesical de alívio. O toque retal e a ultrassonografia mostram uma próstata aumentada de volume, mas não há nódulos. O valor do PSA é discretamente aumentado. A respeito do tratamento adequado para esta nosologia, podemos afirmar:
Em paciente cirrótico com nódulo hipervascularizado medindo 4 cm, com trombose portal associada e alfafetoproteína com alteração significativa, o provável diagnóstico é:
Compartilhar