Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Cardiologia

Sabendo-se que a hipertrofia ventricular esquerda é um fator de risco cardiovascular independente, as classes de drogas abaixo são capazes de auxiliar na redução da HVE, EXCETO:

A
Inibidores de enzima conversora da angiotensina.
B
Bloqueadores dos receptores da a1 da angiotensina II.
C
Betabloqueadores.
D
Diuréticos tiazídicos.
E
Vasodilatadores de ação direta.
Durante o seu plantão você é chamado para avaliar uma criança de 2 anos cujo sinal do monitor cardíaco está ausente. Qual a melhor conduta?
As características da convulsão febril são:
Lactente de 10 meses dá entrada na urgência do hospital com crises convulsivas tônico-clônicas e apresenta temperatura de 39 graus. Além de tentar reduzir a febre, é necessário escolher a droga a ser usada, que, neste caso, é
Baseie-se no texto a seguir para responder à questão: Um motociclista de 20 anos colide com um carro, sendo arremessado a cerca de sete metros. É feita a intubação orotraqueal no local. Na chegada ao pronto-socorro, a cânula de intubação está bem posicionada e fixada. Nota-se crepitação à palpação dos arcos costais do terço médio do hemitórax esquerdo, havendo diminuição do murmúrio vesicular em terço médio e inferior de ambos hemitórax. PA: 170 × 110 mmHg; P = 140 bpm (em membros superiores); Glasgow: 5; FAST (Focused Assessment with Sonography in Trauma): negativo. Pelve: estável. Membros inferiores sem pulsos arteriais palpáveis. Sem fraturas de extremidades. Principal suspeita diagnóstica, que explica a situação hemodinâmica:
Compartilhar