estimular a reabsorção de cálcio e fosfato no intestino.
B
inibir a reabsorção de fosfato e bicarbonato nos rins.
C
estimular a conversão de 25 (OH) D3 em 1,25 (OH) 2D3 nos rins.
D
inibir os osteoblastos e estimular os osteoclastos.
E
estimular a reabsorção de cálcio e fosfato nos ossos.
Outras questões
Paciente de 37 anos, feminino, comparece ao ambulatório de psiquiatria, o mesmo acompanha há 8 meses por depressão, fez uso de Fluoxetina, Amitriptilina e Sertralina num período de dois anos, até o momento sem melhora do quadro. Entre as opções, qual descreve critérios suficientes para o diagnóstico de depressão maior:
Uma senhora de 54 anos, portadora de ansiedade generalizada, comparece para consulta por intensa dificuldade de memória, redução da capacidade laboral e lentidão. Ela usa alprazolam há seis meses na dose de 4 mg por dia. Qual das medicações é a mais adequada ao seu tratamento?
"Fratura é uma ruptura na arquitetura normal do osso. Nas lesões pediátricas, as fraturas podem incluir uma lesão localizada na placa cartilaginosa de crescimento ou uma lesão através desta placa que pode não ser evidente radiologicamente". Sobre os tipos de fratura é correto afirmar:
<p>Um paciente vivendo com HIV/Aids há 15 anos, em Terapia Antirretroviral (TARV) atual com tenofovir, emtricitabina e fosamprenavir, comparece para avaliação oftalmológica em função de redução da acuidade visual. Sua última contagem de linfócitos T-CD4+ é de 40 céls/µl e sua última carga viral (PCR), 2,3 logs. A fundoscopia revela a presença de coriorretinite caracterizada por extensas áreas de necrose retiniana com hemorragias de permeio acompanhando os vasos retinianos (aspecto clássico em "queijo e ketchup"). A hipótese etiológica provável de tal retinite é:</p>