Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

São afirmações verdadeiras sobre a vacina oral para poliomielite, exceto:

A
Induz imunidade intestinal precoce
B
É trivalente e induz imunidade aos três sorotipos do polivírus
C
Está conta-indicada em contatantes de pacientes com doença do sistema imunológico
D
É constituída por vírus vivos atenuados, que podem reverter ao estado selvagem durante a replicação no indivíduo e causar doença
E
Tem menor eficácia que a vacina intramuscular, mas pelo menor custo e facilidade de aplicação é preferida pelos programas de imunização
Paciente de 74 anos, asmático, dá entrada na emergência com dispneia. Refere ao médico que tem glaucoma e que vem tendo dificuldade de controlar a pressão intraocular nos últimos meses. Por esse motivo, a droga de uso inalatório, via nebulização, que deverá ser EVITADA é:
Sobre vertigem, responda a afirmativa incorreta:
Sobre a doença aneurismática das artérias é correto afirmar que:
R.F.P., 5 anos de idade, apresenta tumor cístico palpável na linha média do pescoço, móvel a deglutição e protusão da língua, há cerca de uma semana. Mãe nega febre ou quadro infeccioso prévio. Em relação à hipótese diagnóstica desse caso, assinale a alternativa correta.
Compartilhar