Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

São afirmativas verdadeiras sobre a doença diverticular do cólon e a ocorrência de diverticulite aguda, EXCETO:

A
A indicação cirúrgica em pacientes com diagnóstico clínico de diverticulite possui elevada taxa de erro diagnóstico, logo, estudos radiológicos devem ser indicados antes da intervenção.
B
Na maioria dos pacientes, os sinais e sintomas são suficientes para se estabelecer o diagnóstico e instituir a terapêutica empiricamente.
C
Devido a altas taxas de morbimortalidade, em geral recomenda-se o tratamento clínico nas crises subsequentes, após um episódio inicial de diverticulite em pacientes imunocomprometidos.
D
O tratamento da diverticulite aguda de cólon direito diagnosticado por exame de imagem deve seguir os mesmos princípios da diverticulite do cólon esquerdo.
Assinale a alternativa que apresenta os critérios de exclusão entre os critérios utilizados para identificar as Dores de Crescimento (DCs).
O que caracteriza o TRAUMA PANCREÁTICO identificado como grau III?
Um rapaz de 19 anos foi esfaqueado no epigástrio em briga de rua. Após limpeza com soro fisiológico e debridamento do tecido desvitalizado, observou-se que o ferimento era profundo e tinha restos da camisa do paciente. A respeito da profilaxia do tétano neste paciente, é correto afirmar:
Dentre as várias técnicas cirúrgicas para tratamento da Obesidade Mórbida, existem as técnicas restritivas e as restritivas-disabsortivas. Das opções abaixo, qual delas é apenas restritiva?
Compartilhar