Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

São afirmativas verdadeiras sobre o câncer de vesícula biliar, EXCETO:

A
vesícula em Porcelana com padrão de calcificação do tipo completa tem pouca chance de desenvolver câncer, quando comparada com o tipo incompleto de calcificação.
B
pacientes com cálculos maiores que 3 cm têm risco até 10 vezes maior de câncer de vesícula, quando comparados com aqueles com cálculos menores que 1 cm.
C
tumores estádio T1A são adequadamente tratados por colecistectomia apenas.
D
tumores T2 devem ser submetidos, no mínimo, a colecistectomia estendida.
O médico da Unidade Básica de Saúde atende uma jovem de 18 anos que relata ter sido vítima de abuso sexual na noite anterior. Qual a melhor conduta a ser adotada?
A queda representa um grande problema para as pessoas idosas dadas as suas consequências (injúria, incapacidade, institucionalização e morte) que são resultado da combinação de alta incidência com alta suscetibilidade às lesões. Marque a alternativa INCORRETA:
Paciente feminina, de 36 anos, procura atendimento devido a dor em hipocôndrio direito, com início súbito, em cólica, com irradiação dorsal. Ao exame físico, apresenta dor à palpação no hipocôndrio direito, com sinal de Murphy presente. Com relação ao quadro descrito, assinale a alternativa INCORRETA.
Em relação a endocardite infecciosa, podemos afirmar que:
Compartilhar