São características da síndrome de Guillain-Barré, exceto:
A
Na maioria dos casos ocorre disfunção autônoma
B
Geralmente a paralisia dos membros é simétrica
C
Análise liquórica com nível elevado de proteínas
D
Hiporreflexia tendinosa
E
Acometimento do SNC
Outras questões
Paciente que apresenta ruptura de aneurisma de aorta abdominal tem a seguinte triade clínica clássica:
Seu colega de plantão está na dúvida sobre a conduta em um quadro de dor testicular direita de início há 6 horas. Relatou a você que está em dúvida sobre dois aspectos do exame físico, em decúbito dorsal, o paciente refere melhora da dor quando se eleva a bolsa escrotal e que à palpação testicular não há horizontalização com epidídimo na face anterior do testículo. Qual o provável diagnóstico e uma boa escolha terapêutica?
Recém-nascido a termo com peso adequado para idade gestacional, nascido de parto normal, Apgar 09/10, sexo masculino, ao primeiro exame identificado características de síndrome de Turner. Em alojamento conjunto, com 24 horas de vida, evoluiu com dificuldade nas mamadas, cansaço, taquipneia, sudorese, taquicardia e hepatomegalia. Raio X de tórax mostra aumento da área cardíaca e congestão pulmonar. A cardiopatia congênita que deve ser associada a síndrome de Turner é:
Criança nasce com onfalocele e é encaminhada ao centro cirúrgico para cirurgia de urgência. As alterações congênitas que apresentam maior associação com esta malformação são: