Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Nefrologia

São corretas para se pensar no diagnóstico de síndrome nefrótica idiopática, EXCETO:

A
Proteinúria de 3,5 g por 1,73 m2 superfície corporal em 24 horas.
B
Hipoalbuminemia pela perda urinária e diminuição na produção.
C
Hiperlipidemia, com dislipidemia do tipo IIa e IIb, principalmente.
D
Hemácia dismórfica com cilindro hemático no parcial de urina.
E
Cilindro gorduroso e corpúsculo oval de gordura no parcial de urina.
Homem, 69 anos, submetido à hernioplastia inguinal de emergência com tela de Marlex, por hérnia inguinoescrotal volumosa encarcerada, com deslizamento de sigmoide, retornou ao ambulatório após uma semana com dor, edema e aumento de volume do testículo ipsilateral. Qual o provável diagnóstico?
A cricotireoidostomia - acesso de via respiratória de emergência, está contraindicada em:
Gestante de 24 anos, com 32 semanas de gestação é trazida a emergência pelo CBERJ com relato de desmaio e crise nervosa em via pública. Ao exame apresenta-se torporosa, pupilas isocóricas e fotorreagentes. Sem sinais de irritação meníngea. PA: 180x120 mmHg, fundo uterino de 32 cm, metrossístoles ausentes, tônus uterino normal, movimento fetal presente, BCF 137 sem desacelerações. Toque colo fechado. Feito cardiotocografia com laudo de feto ativo. A melhor conduta neste caso é:
Paciente de 54 anos realizou mamografia que evidenciou imagem nodular espiculada densa, que na USG é irregular, hipoecogênica, com diâmetro AP > T, com sombra. Fez core biopsia, cujo resultado foi “Alterações fibrocísticas da mama”. O radiologista colocou no laudo com “imagem altamente suspeita”. Qual o próximo passo propedêutico?
Compartilhar