Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

São características do abscesso piogênico do fígado:

A
proporção homem:mulher é 10:1.
B
viagem em área endêmica.
C
icterícia.
D
paciente jovem (entre 20-40 anos).
E
a abscesso é único em mais de 90%.
São fatores relacionados a maior risco de osteoporose:
Uma mulher de 70 anos, sem doença crônica, que tem acompanhamento clínico periódico e com capacidade funcional normal, vai ser submetida a uma cirurgia de catarata no olho esquerdo. Considerando-se o risco cardiovascular, ela
Paciente feminino, quatro anos de idade, cursando com respiração oral de suplência noturna há 8 meses, roncos, apneia do sono, bruxismo, sono agitado e enurese noturna, apresentando ainda problemas de aprendizagem escolar, déficit de atenção, sonolência diurna e prurido nasal com espirros. Ao exame físico, observou-se deformidade facial com protusão da arcada dentária superior, palato ogival, amígdalas palatinas grau 1, cornetos nasais inferiores hipocorados e aumentados de tamanho, linha de Denie Morgan e sulco transversal nasal. Com base neste caso, é incorreto afirmar:
Paciente comparece à consulta com queixa de perda visual de início há dois dias, gradual, que no momento alcançou perda total da visão em olho direito. Relata que há algumas horas iniciou dor intensa. Refere ser diabético em uso irregular de medicação, hipertenso em acompanhamento. Nega traumas. Ao exame, observa-se hiperemia difusa, reflexo direto diminuido, tensão ocular elevada e à lâmpada de fenda evidencia ausência de ângulo estreito. Com base no quadro anterior, é correto afirmar que a hipótese diagnóstica mais provável para o quadro é:
Compartilhar