Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

São características hemodinâmicas do choque cardiogênico:

A
infarto miocárdio anterior, pressão sanguínea diastólica mais alta.
B
acometimento de somente um vaso coronariano, pressão sanguínea sistólica baixa.
C
infarto miocárdio anterior, fração de ejeção ventricular esquerda maior de 60%.
D
acometimento de três vasos coronarianos, pressão sanguínea diastólica baixa.
Sobre cardiopatias na gestação, avalie as seguintes afirmações. I- A gestação é fator de risco para arritmias cardíacas. II- As pacientes com diagnóstico de insuficiência cardíaca apresentam descompensação do quadro nas primeiras semanas da gestação. III- Hipertensas crônicas em tratamento com captopril devem modificar o tratamento para losartan. Qual a alternativa correta?
Você está fazendo uma consulta pré operatória numa mulher de 35 anos com feocromocitoma de 5 cm na adrenal esquerda. Ela foi classificada como ASA III (P3). Todos os exames pré operatórios solicitados para o risco cirúrgico estão normais. Sua pressão arterial está 130 x 90 mmHg com uso de fenoxibenzamina 200mg, duas vezes ao dia, já há 3 semanas. Ela também tem recebido implementos de hidratação. Sua frequência cardíaca está em 140 batimentos por minuto. O que fazer?
Pré-escolar de 9 anos, previamente hígido, iniciou há 5 dias com quadro de amigdalite, sendo prescrito amoxicilina. Há 2 dias houve piora do estado geral, com surgimento de cefaleia, vômitos e rigidez de nuca. Procurou atendimento de urgência, sendo diagnosticada meningite bacteriana e iniciado antibioticoterapia venosa com ceftriaxone. A via de infecção e etiologia mais prováveis do quadro meníngeo são:
Das cardiopatias congênitas abaixo, assinale a que se manifesta nas primeiras horas de vida:
Compartilhar