Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

São características hemodinâmicas do choque cardiogênico:

A
infarto miocárdio anterior, pressão sanguínea diastólica mais alta.
B
acometimento de somente um vaso coronariano, pressão sanguínea sistólica baixa.
C
infarto miocárdio anterior, fração de ejeção ventricular esquerda maior de 60%.
D
acometimento de três vasos coronarianos, pressão sanguínea diastólica baixa.
E
pressão em cunha pulmonar alta, pressão sanguínea diastólica alta.
José Alves é um senhor de 83 anos de idade e vem à consulta com queixas de diminuição da acuidade auditiva. Qual é a conduta inicial mais adequada para este caso?
Você está em uma festinha de amigos e uma criança de 1 ano e 4 meses, pesando 10 kg é encontrada desmaiada subitamente após correr no parquinho. Você é chamado e ao chegar ao local a criança estava deitada no chão da quadra. A criança está inconsciente, não respira e você está em dúvidas se palpou ou não o pulso. Qual a conduta é a MAIS CORRETA dentre as possibilidades oferecidas abaixo, segundo orientações da American Heart Association, na revisão 2010:
Recém-nascido submetido à cirurgia no quinto dia de vida por obstrução intestinal por íleo meconial. A etiologia mais provável é:
Menina de cinco anos é trazida pelos pais devido quadro de febre e conjuntivite bilateral há 5 dias. Ao exame, apresentava-se com conjuntivite bilateral, lindoadenopatia cervical anterior, eritema de orofaringe, lábios rachados, rash maculopapular e edema de mãos e pés. Em relação a hipótese diagnostica assinale a alternativa correta:
Compartilhar