Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

São complicações da tireoidectomia total: 1. hipocalcemia, lesão do nervo laríngeo-recorrente. 2. hipercalcemia, lesão do nervo laríngeo-recorrente. 3. sangramento, rouquidão. Está(ão) correta(s):

A
todas (1, 2 e 3).
B
somente 1 e 2.
C
somente 2 e 3.
D
somente 1 e 3.
E
somente a 1.
Quanto á transfusão de concentrado de plaquetas, pode-se afirmar que:
Existem determinados achados que, especialmente quando surgem associados, permitem estabelecer com mais convicção o diagnóstico diferencial entre uma infecção do trato urinário baixo e uma pielonefrite aguda. Assinale a opção que os apresenta:
Paciente tem diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico há 4 anos, com acometimento renal hematológico, neurológico e cutâneo, dependente de corticoide. Nos últimos 6 meses usou 10 gramas de corticoide e 6 gramas de ciclofosfamida. Há dois meses vem queixando-se de dor na região do quadril direito, principalmente no final do dia após longas caminhadas. A provável causa da dor é:
Infecção secundária é uma importante complicação em pacientes queimados que perderam a epiderme e a sepse resultante é responsável por um número significativo de mortes nesses pacientes. Qual a etiologia mais frequente de um quadro de sepse em grande queimado?
Compartilhar