Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

São complicações da traqueostomia, exceto:

A
Fístula traqueo-esofágica.
B
Estenose traqueal.
C
Lesão dos vasos inominados.
D
Lesão da artéria torácica interna.
Homem, 60 anos de idade, tabagista e cardiopata, deu entrada na UTI com diagnóstico de pielonefrite e choque séptico, necessitando de noradrenalina em altas doses e ventilação mecânica invasiva. Após 3 dias na UTI, apresentou dificuldade de desmame ventilatório e o RX de tórax mostra infiltrado pulmonar bilateral, PaO2/FIO2 "menor ou igual a" 200, pressão de oclusão da artéria pulmonar < 18 mmHg. O diagnóstico é:
Homem, 25 anos de idade, pesando 80 kg, sofreu queimadura ao acender a churrasqueira com álcool. Houve queimadura na metade inferior do tronco anterior, todo o membro superior direito, face anterior do membro superior esquerdo, todo o membro inferior direito e a face anterior do membro inferior esquerdo. Jogaram-no na piscina e logo a seguir levaram-no para o hospital, onde chegou 30 minutos após o acidente, queixando-se de muita dor. Todas as áreas queimadas estavam com bolhas, algumas íntegras e a maioria rotas. Assinale a alternativa CORRETA relativa ao atendimento inicial.
Mulher, 23 anos de idade, apresenta corte de 5 cm de extensão na região frontal da face, passando pela sobrancelha. A conduta é:
A traqueostomia deve ser realizada, de preferência, do segundo ao quarto aneis traqueais. Se realizada:
Compartilhar