Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

São complicações precoces da banda gástrica ajustável:

A
esofagite de refluxo, dilatação gástrica e perfuração gástrica.
B
migração da banda, hemorragia e esofagite de refluxo.
C
dor, obstrução e perfuração gástrica.
D
dor, hemorragia e perfuração gástrica.
E
hemorragia, dilatação gástrica e intolerância alimentar.
Com relação às secreções das células oxínticas gástricas, podemos afirmar, exceto:
Joel, 35 anos, apresentou um episódio autolimitado de diarreia, surgindo, algumas semanas depois, um quadro de tetraparesia ascendente, associada com tetra-hiporreflexia, que o incapacitou progressivamente até colocá-lo em ventilação mecânica por 10 dias. Evoluiu com progressiva resolução do quadro motor. A associação CORRETA é:
Primigesta, com 35 semanas de gestação, chega ao pronto-socorro, em choque hipovolêmico, com quadro de coagulopatia e ausência de batimentos cardíacos fetais. Ao exame especular verifica-se discreto sangramento escuro. A hipótese diagnóstica clínica é:
Homem de 80 anos vai ao consultório médico referindo indisposição e hiporexia de início há três meses. Faz uso de Sinvastatina e Doxazosina para tratamento de dislipidemia, hipertensão arterial e hiperplasia prostática benigna de longa data. Fez um hemograma que mostrava: Ht 29%; VCM 82 fl; RDW 14%; série branca e plaquetária normais; e tinha um VHS de 42 mm. Ao exame clínico, estava levemente descorado e emagrecido, sem outras alterações. A causa mais provável da anemia desse paciente é
Compartilhar