Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

São considerados sinais de pré-eclâmpsia grave, EXCETO:

A
Pressão arterial igual ou maior a 160 / 110 mmHg;
B
Proteinúria entre 300 mg e 2 g em 24 horas.
C
Creatinina sérica acima de 1,2 mg/dL;
D
Cefaleia persistente e/ou dor epigástrica e/ou distúrbios visuais;
E
Alterações do comportamento habitual (mudança de humor);
Paciente de 26 anos de idade é admitido na unidade de terapia intensiva em pós-operatório de excisão transesfenoidal de tumor de hipófise. Evolui no pós-operatório imediato com polidipsia e poliúria. Neste momento a glicemia capilar foi de 152 mg/dl. Levando em consideração a hipótese diagnóstica principal, o tratamento seria:
Paciente masculino, 75 anos, vem à consulta eletiva com quadro de urgência miccional e nictúria. Ao toque retal a próstata mostra-se endurecida e aumentada de volume. Assinale a alternativa que contenha o provável diagnóstico e o exame mais adequado para sua confirmação.
AMJ, 52 anos, branca, é atendida em ambulatório de Clínica Médica, devido ser portadora de varizes nos MMII (CEAP IV). Pulsos normais. Qual a melhor orientação? I) Realizar tratamento clínico (meia elástica e flebotônico). II) Encaminhar para ambulatório vascular. III) Marcar retorno para acompanhamento. IV) Solicitar ecodoppler.V) Fazer escleroterapia. Marque a sequência correta:
Hérnia é definida como uma protrusão anormal de um órgão ou tecido por um defeito em suas paredes circundantes e mais comumente envolvem a parede abdominal, principalmente a região inguinal. Sobre as hérnias abdominais, assinale a alternativa CORRETA:
Compartilhar