Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

São diagnósticos diferenciais de dor em fossa ilíaca direita no adulto, exceto:

A
Apendicite aguda
B
Tuberculose intestinal
C
Doença de Crohn
D
Doença inflamatória pélvica
E
Hérnia inguinal direita
Mãe deu entrada na maternidade com quadro de descolamento placentário. Realizada cesárea de urgência. Recém-nascido a termo, banhado em mecônio espesso, Apgar 1 e 3, reanimado na sala de parto. Desenvolve, nas primeiras horas de vida, desconforto respiratório grave, cianose, pulsos débeis e convulsões. O quadro apresentado se deve principalmente à:
Escolar de oito anos apresentou amigdalite pultácea há cinco dias, em tratamento com amoxicilina. Refere aparecimento de artrite de grandes e pequenas articulações, não migratória. Refere dor à mobilização de coluna cervical. Fez uso de anti-inflamatório não hormonal, sem melhora significativa. O diagnóstico mais provável e a conduta nesta criança são, respectivamente:
O Rio de Janeiro sediou, em março deste ano, o III Fórum de parceiros Stop Tuberculose. Em nosso país, o desafio atual no tratamento e controle da tuberculose está ligado à (ao):
O Rio de Janeiro sediou, em março deste ano, o III Fórum de parceiros Stop Tuberculose. Considerando os números relacionados a essa epidemia no Brasil, identificamos que:
Compartilhar