Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

São dores pélvicas de causas não ginecológicas, EXCETO: Referência: ROTINAS EM GINECOLOGIA Fernando Freitas e cols. - Dor pélvica crônica.

A
Uretrotrigonite crônica.
B
Enterite de Crohn .
C
Síndrome de Allen-Masters.
D
Espondilolistese.
E
Depressão.
Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE à pergunta abaixo. Qual é a manifestação mais comum do aneurisma poplíteo?
Segundo as novas diretrizes de 2010, baseadas no ILCOR (International Liaison Committee on Resuscitation), e nas condutas adotadas pelo Neonatal Resuscitation Program da Academia Americana de Pediatria e Associação Americana de Cardiologia, e adaptadatas ao nosso meio pelo Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria e adotadas pela Área Técnica da Criança do Ministério da Saúde em 2011, responda: É INCORRETO afirmar:
Paciente com 20 anos de idade procurou pronto-socorro com história de pele amarelada e vômitos. Refere estar em tratamento há 10 dias, na UBS, por tuberculose pulmonar bacilífera. Ao exame: PA = 80 x 40 mmHg e FC = 130 bpm. O plantonista indicou internação. Com relação às normas de biossegurança, qual a melhor conduta?
O quadro de Delirium, no idoso deve ser tratado farmacologicamente com:
Compartilhar