Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Dermatologia

Nefrologia

Dermatologia

São efeitos colaterais do desoxicolato de anfotericina B, droga usada no tratamento da leishmaniose grave, exceto:

A
flebite e febre.
B
hiperpotassemia.
C
hipomagnesemia.
D
hipotensão e tremores.
E
comprometimento da função renal.
Adolescente de 16 anos com queixa de menstruação abundante há 2 semanas, nega início da atividade sexual. Quais diagnósticos devem ser considerados e respectivos exames devem ser solicitados: I - Hemorragia relacionada à gravidez - Beta HCG sérico. II - Anovulação - Ecografia pélvica seriada para diagnóstico da ovulação. III - Púrpura trombocitopênica ou outras anormalidades da coagulação - Hemograma completo com contagem de plaquetas. IV - Doenças sexualmente transmissíveis - Anti-HIV e Imunofluorescência para Clamídia trachomatis.
Está contraindicado o uso de anticoncepcional oral combinado (estrógeno e progestógeno) em:
Um paciente com 58 anos, do sexo masculino e com história de insuficiência coronariana, chega à emergência com quadro de dor precordial, em repouso, há cerca de 15 minutos. Apresenta sudorese e PA de 190 X 120 mmHg. Qual o diagnóstico mais provável e qual a conduta mais adequada que deve ser tomada para esse paciente?
Para um homem idoso, com um infarto do miocárdio pregresso, foi indicado o uso de ácido acetilsalicílico para prevenção secundária de novas síndromes coronarianas. Dentre as seguintes, a dose diária que melhor une as características de prevenção e menor custo é:
Compartilhar