São fatores estimulantes que modulam a liberação de prolactina e que podem resultar em hiperprolactinemia, EXCETO:
A
peptídeo intestinal vasoativo.
B
encefalinas.
C
somatostatina.
D
betaendorfinas.
E
17 betaestradiol.
Outras questões
Um homem, 30 anos, apresenta quadro clínico e radiológico muito sugestivo de tuberculose e 3 exames de escarro negativos para BAAR. A conduta para esse paciente, é:
A cirurgia de escolha para a reconstituição biliodigestiva, após a ressecação do cisto de colédoco, é a:
Um recém-nascido (RN) a termo (Idade Gestacional = 37 semanas), nascido de parto cesárea, Apgar 8 (1o min) e 9 (5o min) inicia logo após o nascimento com taquipneia (FR=80 rpm) e gemência. O RX de tórax mostra hiperinsuflação pulmonar, infiltrado peri-hilar simétrico e presença de líquido nas cisuras interlobares (cisurite). O RN recebe oxigenioterapia e apresenta resolução clínica do quadro em três dias. O diagnóstico provável é:
Paciente do sexo masculino, com duas horas de evolução de hemiparesia à direita, associada à afasia de expressão, previamente hipertenso, em uso de enalapril 10 mg ao dia e hidroclorotiazida 25 mg ao dia, nega dislipidemia ou diabetes. Ao exame, apresenta-se com P. A. = 160/98 mmHg, força muscular grau 4- à direita e disfasia de expressão. Assinale a alternativa que contém a correta conduta a ser tomada.