Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

São indicações de Toracotomia de Urgência no Trauma, exceto:

A
ferimento penetrante precordial com sinais de tamponamento.
B
hemotórax maior que 1500 ml na primeira hora.
C
ferimento transfixante de mediastino.
D
contusão pulmonar difusa com tórax instável.
E
fistula pleural traumática de alto débito.
Um recém-nascido de 35 semanas de idade gestacional apresenta aos cinco minutos de vida, frequência cardíaca de 110 batimentos por minuto, respiração irregular, acrocianose, somente movimentos de extremidades e alguma expressão facial durante a aspiração com sonda. Após realizar as manobras de reanimação neonatal, o paciente pesou 2300 gramas e encontra-se taquipneico, gemente, com batimento de asa de nariz e tiragem subcostal. Assinale a alternativa CORRETA em relação às manobras de reanimação e distúrbios respiratórios do período neonatal:
Entre as infecções intercorrentes do ciclo grávido puerperal, a sífilis é uma doença que acomete mãe e o feto, podendo determinar nestes sérios problemas, motivo pelo qual deve ser rastreada durante o pré-natal. Uma vez confirmado o diagnóstico, o tratamento deve ser iniciado:
Qual dos exames abaixo é considerado critério imunológico específico para Lúpus Eritematoso Sistêmico?
A avaliação inicial do politraumatizado protocolada determina o sucesso do atendimento do paciente gravemente acometido. Podemos afirmar que são causas com risco imediato de morte na avaliação das lesões torácicas:
Compartilhar