Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

São manifestações típicas em pacientes com tamponamento cardíaco, EXCETO:

A
dispneia e fadiga.
B
edema agudo de pulmão.
C
hipotensão arterial.
D
pulso paradoxal.
E
sinal de Kussmaul.
Em relação às infecções congênitas neonatais, analise as afirmativas abaixo assinalando a alternativa CORRETA:
Paciente masculino, com 37 anos, apresenta-se com queixas de dores lombares esporádicas, nega febre e a diurese está presente. Ultrassom mostra imagem compatível com cálculo na pelve renal direito, com 2,3 cm, sem hidronefrose. O raio X não apresenta imagens radiopacas na topografia do trato urinário. Exames revelam: creatinina 0.83 mg/dl; ácido úrico 7,7 mg/dl; sumário de urina com PH 5; densidade 1.020, leucócitos 2 e eritrócitos 1, com presença de inúmeros cristais de urato amorfos. O médico do atendimento primário conclui que se trata de um cálculo de ácido úrico. A conduta CORRETA para esse paciente é realizar:
Com o advento de novos métodos de diagnósticos, os tumores de origem renal passaram a ser estudados de forma mais objetiva e segura. Es ses métodos têm permitido que lesões antes não detectáveis possam ser observadas em sua fase inicial. Em relação aos tumores renais, é correto afirmar:
Paciente de 68 anos, hipertenso e diabético, teve sua cirurgia eletiva de correção de aneurisma de aorta abdominal infra-renal adiada por ter necessitado de implante de stent farmacológico em artéria descendente anterior, após estratificação de risco cardiovascular. A sua cirurgia deve ser adiada por quanto tempo:
Compartilhar