Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

São medidas efetivas para prevenir broncoaspiração em pacientes recebendo nutrição enteral, EXCETO:

A
posicionar a sonda distalmente ao ligamento de Treitz.
B
manter a cabeceira elevada entre 30 e 45º.
C
usar agente pró-cinético.
D
utilizar dieta oligomérica.
E
minimizar uso de sedativos e narcóticos.
Lactente de dez meses apresenta quadro intermitente de distensão abdominal e vômitos biliosos associados a retardo no crescimento. No período neonatal, apresentou retardo na eliminação de mecônio e evoluiu com constipação crônica. O diagnóstico mais provável é:
Lactente de seis meses, portador de tetralogia de Fallot, apresenta, pela manhã, logo após despertar, quadro de agitação, choro inconsolável, hiperpneia e cianose intensa e progressiva, evoluindo para síncope. Durante estas “crises”, a conduta terapêutica tem como principal objetivo:
Com relação à classificação de estado físico pela Sociedade Americana de Anestesiologia (ASA), numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda; 1. Paciente de 57 anos, feminino, com HAS controlada e colecistite aguda calculosa; 2. Paciente de 62 anos, masculino, cirrótico por ETOH, Child C, com perfuração de cólon após paracentese abdominal; 3. Paciente de 72 anos, masculino, com enfisema pulmonar e hipertensão pulmonar moderada, com oclusão arterial aguda em membro inferior esquerdo; 4. Paciente de 16 anos, feminino, hígida, com diagnóstico de hérnia umbilical pequena redutível; ( ) ASA V.; ( ) ASA I.; ( ) ASA III.; ( ) ASA II. Assinale a alternativa que apresenta a numeração CORRETA na coluna da direita, de cima para baixo.
A categoria C5 da classificação CEAP sobre insuficiência venosa crônica significa:
Compartilhar