Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

São medidas efetivas para prevenir broncoaspiração em pacientes recebendo nutrição enteral, EXCETO:

A
posicionar a sonda distalmente ao ligamento de Treitz.
B
manter a cabeceira elevada entre 30 e 45º.
C
usar agente pró-cinético.
D
utilizar dieta oligomérica.
E
minimizar uso de sedativos e narcóticos.
Considere um pré-escolar de 4 anos de idade, portador de Asma Brônquica desde lactente, com episódios recorrentes de sibilância e dispneia, desencadeados por vários fatores alérgicos, inclusive aos esforços. Qual a conduta preventiva a ser tomada preferencialmente?
Para o diagnóstico diferencial das síndromes disabsortivas, podemos destacar como teste mais importante:
Em relação à síndrome dos ovários policísticos, considere as assertivas: I - está associada a um aumento de risco para doença cardiovascular. II - a menarca costuma ser mais precoce e os ciclos menstruais irregulares. III - padrão gonadotrófico clássico, FSH aumentado com LH normal ou baixo. Marque a alternativa correta:
A maioria dos tumores benignos do fígado são assintomáticos e são achados incidentais em ultrassonografia de abdome. Para diagnóstico diferencial de tumores sólidos, faz-se necessário a realização de exames contrastados como tomografia computadorizada e ressonância magnética. Um nódulo de 5 cm com hipercaptação de contraste na fase arterial e com uma cicatriz central em uma mulher de 40 anos é altamente sugestivo de:
Compartilhar