Questões na prática

Clínica Médica

Nefrologia

São medidas para o tratamento da hipercalemia, EXCETO:

A
infusão intravenosa de sais de cálcio.
B
inibidores de anidrase carbônica.
C
infusão de glicose e insulina.
D
hemodiálise imediata.
E
diuréticos de alça.
Criança de 7 anos, com desenvolvimento neuropsicomotor normal, foi trazida à consulta por vir apresentando vários episódios de perda abrupta da consciência durante o dia. A mãe relatou que a criança ficava parada, com olhos abertos por um breve momento, e melhorava logo a seguir. O eletroencefalograma mostrou descargas generalizadas do tipo ponta-onda na frequência de 3 Hz. Esses episódios acabaram por interferir no aprendizado. Não havia outros sintomas. O diagnóstico de epilepsia foi confirmado. Que fármaco, dentre os abaixo, é o mais indicado para o tratamento desse tipo de crise?
Das afirmações abaixo podemos dizer que está ERRADA qual alternativa ?
No paciente oncológico, a cirurgia contribui para a deterioração progressiva do estado nutricional pelos seguintes fatores, EXCETO:
Considere alguns mecanismos que predispõem à insuficiência renal aguda: I. Vasoconstrição. II. Lesão tubular direta. III. Nefrite intersticial aguda. IV. Obstrução intratubular. Contraste radiológico, lise tumoral pós-quimioterapia, aminoglicosídeos e penicilinas relacionam-se, respectivamente, a:
Compartilhar