Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Pneumologia

Dermatologia

Dermatologia

São medidas preventivas da Tuberculose a quimioprofilaxia e a Vacina BCG. Quanto a esse assunto, assinale a alternativa correta:

A
A quimioprofilaxia é feita com isoniazida na dose máxima de 400 mg/dia durante 6 meses.
B
A quimioprofilaxia está indicada para HIV positivos que apresentem PPD maior ou igual a 5 mm, desde que descartada a tuberculose doença.
C
A BCG está indicada para pacientes submetidos à quimioterapia antineoplásica.
D
A BCG protege os indivíduos infectados e não infectados pelo M. tuberculosis.
E
A BCG é feita em recém nascidos no Brasil com peso >2,5kg.
Assinale a alternativa CORRETA:
Em relação às doenças exantemáticas na criança, assinalar a alternativa CORRETA:
Homem de 45 anos, apresentando dor epigástrica há 48h, acompanhada de náuseas e vômitos, astenia severa e fadiga, petéquias, hipotensão e hipotermia, chega à emergência chocado. Como não há tempo suficiente para confirmar a suspeita clínica, o tratamento do choque deverá ser iniciado de imediato. Os exames mais importantes para o diagnóstico foram eosinofilia importante, cortisol normal, hiponatremia, hipoglicemia e hipercalemia. O diagnóstico mais provável é:
O trauma é importante problema de saúde pública, sendo que o tipo de atendimento inicial pode reduzir a morbimortalidade associada. Considerando um paciente vítima de acidente automobilístico, que apresente vias aéreas permeáveis, porém com respiração inadequada, taquidispneia e escore de 7 na escala de coma de Glasgow, julgue os itens subsequentes. Caso haja a necessidade de estabelecimento de uma via aérea cirúrgica de urgência, a primeira escolha é a cricotireoidostomia, exceto quando o paciente tiver menos do que 8 anos de idade ou apresentar lesão grave da laringe, quando a escolha recai sobre a traqueostomia.
Compartilhar