Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

São parasitas que infestam predominantemente o intestino delgado, com exceção de:

A
Ascaris lumbricoides
B
Entamoeba histolytica
C
Strongyloides stercoralis
D
Ancylostoma duodenalis
E
Giardia lamblia
É correto afirmar sobre Osteoporose, exceto:
Homem, com 45 anos de idade, hipertenso em uso de hidroclorotiazida 50 mg/dia, dá entrada em Pronto-Socorro com epistaxe grave à esquerda. Ao exame: pressão arterial de 16X11 mmHg, com sangramento ativo posterior de fossa nasal esquerda. Realizado tamponamento Antero-posterior (TAP) com sonda Foley à esquerda com sucesso. Controle da pressão foi obitido com captopril sublingual. Qual a MELHOR conduta?
Paciente do sexo feminino, com 65 anos de idade, com queixa de lesão na fronte há vários anos, que lentamente vem aumentando de tamanho e ulcerou. Ao exame dermatológico, apresenta nódulo de aproximadamente 1,5 cm de diâmetro, com ulceração central recoberta por crosta que, ao ser retirada, ocasiona sangramento. As bordas da lesão são translúcidas, com formações perláceas e finas telangiectasias. O diagnóstico provável é:
Homem, com 60 anos de idade, apresenta-se ao serviço de emergência com infarto agudo no miocárdio com 4 horas de duração, sem supradesnivelamento de ST. Agora está assintomático, sem dor torácica. Não possui fatores de risco clássicos para doença coronária e nega tabagismo, dislipidemia, hipertensão ou diabetes. Exame físico revela PA 160 X 90 mmHg e FC de 70 bpm, regular, ritmo sinusal. Qual a melhor terapêutica para este paciente?
Compartilhar